Criança tirada dos escombros no subúrbio de Damasco atingido por ataques aéreos mortais - Game Central

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 15 de julho de 2017

Criança tirada dos escombros no subúrbio de Damasco atingido por ataques aéreos mortais





O vídeo lançado pelos Capacetes Brancos mostra uma criança jovem sendo resgatada depois de uma explosão em um subúrbio rebelde da capital da Síria.





Uma criança é puxada dos escombros de um edifício destruído em um ataque aéreo
Vídeo:Criança resgatada de escombros após ataque aéreoPor Alice Udale-Smith, repórter de notícias
Pelo menos 10 pessoas morreram em ataques aéreos em um subúrbio rebelde de Damasco, foi reivindicado.
As forças leais ao governo sírio estão lutando contra rebeldes em Ain Tarma, uma das suas últimas fortalezas na cidade.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que os ataques aéreos no subúrbio foram o maior massacre de aviões de guerra na região desde abril, quando 18 pessoas morreram na cidade do sul de Saqba.
Os vídeos carregados para as mídias sociais após as greves mostraram que a fumaça subia pelo horizonte da área, juntamente com edifícios destruídos e pessoas tratadas no hospital.



A fumaça sobe acima da cidade após o aistrike
Imagem: Afumaça sobe acima da cidade após as greves na sexta-feira
Um vídeo, lançado pelo grupo de busca e salvamento voluntário dos Cascos brancos, mostrou que uma criança jovem era resgatada dos escombros.
Os ataques aéreos ocorreram quando a sétima rodada de negociações de paz visando travar o conflito terminou com "sem avanços, sem avarias" em Genebra na sexta-feira.
Staffan de Mistura, o enviado especial da ONU para a Síria, disse que houve "progressos incrementais" e que ninguém havia saído durante as negociações.
O principal grupo de oposição da Síria tem pressionado as conversas a se concentrarem em uma "transição política", conforme solicitado por uma resolução do Conselho de Segurança da ONU em dezembro de 2015.



Três mulheres explicam por que viajaram para território islâmico controlado pelo Estado.
Vídeo:por que as mulheres viajam para o Estado islâmico
Mas o regime sírio, liderado por Bashar Assad, se recusou a considerar isso e está enquadrando a guerra civil como uma luta contra o terrorismo.
Deputado de Mistura disse que nenhum lado deveria ter "propriedade" de abordar o terrorismo como um problema.
Ele disse: "Senti que havia uma expectativa para a ONU indicar onde estamos na luta contra o terrorismo, que está se tornando o principal problema que está sendo discutido no mais alto nível possível em outros lugares".
Seus comentários parecem referir-se ao foco colocado pela administração do Trump e outros no combate ao terrorismo.
As Forças Democráticas da Síria (SDF), apoiadas por grupos dos EUA, Reino Unido, França e outros países do mundo ocidental e árabe, estão atualmente tentando expulsar o Estado islâmico da cidade de Raqqa .



Os lutadores curdos das Unidades de Proteção das Pessoas (YPG) atravessam uma rua em Raqqa
Imagem:lutadores curdos das Unidades de Proteção do Povo (YPG) atravessam uma rua em Raqqa
O enviado da ONU disse que pediu ao governo sírio "estar pronto para abordar o processo político" na próxima rodada de negociações, mas não viu sinais de que eles nunca cederiam.
A próxima rodada de negociações de paz deve ocorrer em setembro.
"Veremos se, nesse momento, o impulso internacional ... pode realmente empurrar todos os lados para finalmente sentar-se na mesma sala e começar a falar sobre substância", disse o Sr. de Mistura.
Os dois lados até agora se recusaram a falar cara a cara, em vez disso, ambos se encontraram separadamente com o enviado da ONU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad