Philip Hammond sugere que os Brexiteers estão falando sobre ele - Game Central

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 16 de julho de 2017

Philip Hammond sugere que os Brexiteers estão falando sobre ele

Philip Hammond pareceu acusar colegas do gabinete de briefing contra ele devido à sua infelicidade com a posição de Brexit.
As divisões profundas no coração do governo foram expostas durante a noite, quando o chanceler foi acusado por cinco fontes em The Sunday Times de dizer aos colegas do gabinete que os trabalhadores do setor público são "pagos em excesso".
O Sr. Hammond não negaria que ele usasse essa palavra quando questionado no Andrew Marr Show da BBC.
"Não vou dizer o que foi ou não foi dito em uma reunião do gabinete e é fácil citar uma frase fora do contexto", disse ele.
Mas ele disse que os comentários vazados foram o resultado da "bela temporada de verão" e disse a seus colegas ministros que seria "útil" se eles "se concentrarem no trabalho na mão".
Parecendo alegar que ele está sendo alvo, o Sr. Hammond, que apoiou o Remain, afirmou que "alguns dos ruídos" em torno do partido Tory foram "gerados por pessoas que não estão felizes" com sua insistência de que Brexit deve se concentrar em "proteger nossa economia ".
Boris Johnson e David Davis
Imagem:Boris Johnson e David Davis foram convocados como desafiadores da liderança Tory
O secretário de Relações Exteriores, Boris Johnson, e o secretário de Brexit, David Davis, dois seguidores, estão no centro dos relatórios de que os Tories seniores estão se posicionando para substituir Theresa May como primeiro-ministro.
Hammond disse que "certamente espero" que não haja um concurso de liderança em curso no topo do governo ", acrescentando:" Se houver, não sou parte disso ".
No pagamento do setor público, o chanceler descreveu como um "fato simples" que os trabalhadores do setor público são pagos 10% mais do que os trabalhadores do setor privado.
Ele sofreu pressão para diminuir o limite de 1% sobre os aumentos anuais de salários do setor público na sequência do resultado da eleição geral, em meio ao governo interno que se julga a questão.
O chanceler descreveu como o pagamento do setor público "correu à frente" dos salários do setor privado após o acidente financeiro de 2008/09, com ambos os conjuntos de trabalhadores agora pagos "do mesmo nível".
"Mas quando você leva em conta as contribuições muito generosas, os empregadores do setor público têm que pagar suas pensões de trabalhadores, suas aposentadorias muito generosas, ainda estão com cerca de 10% de antecedência", acrescentou.
Philip Hammond
Vídeo:Hammond afirma que os trabalhadores do setor público são "pagos em excesso"
Apesar de os trabalhadores do setor público "premium" se beneficiarem com os funcionários do setor privado, o Sr. Hammond insistiu em simpatizar com "todas as questões que os trabalhadores do setor público enfrentam".
Ele disse: "Você não pode comer sua pensão, não pode alimentar seus filhos com a contribuição da pensão".
Hammond negou outro relatório que ele disse a seus colegas do gabinete que dirigir trens agora é tão fácil que "até uma mulher pode fazê-lo".
Ele disse: "Não, eu não fiz e não diria nada disso. Eu não penso assim, não faria uma observação assim".
O ex-chanceler do Tory Lord Lamont advertiu que o gabinete "colapsaria no caos se não houver mais unidade coletiva".
Ele disse à Sky News: "Essas discussões devem ser privadas e informar sobre esta escala, eu acho que é realmente ... muito sem precedentes.
"É muito perigoso - acho que ministros do gabinete estão brincando com fogo".
O colega disse que era "importante que o primeiro-ministro e o chanceler se apoiem".
Lord Lamont
Vídeo:Lord Lamont: o gabinete "colapsará no caos"
O ex-líder conservador Iain Duncan Smith também criticou os vazamentos, alegando que é "bastante errado" que os ministros seniores revelem o conteúdo das discussões do gabinete.
Ele disse à Sky News: "A velha história sobre um vazamento é ... conecte-o. E a melhor maneira de conectá-lo é calar a boca e não falar lá fora.
"O gabinete deveria ser um processo privado e é bastante errado se os ministros do gabinete estão vazando. Eu sei que a maioria dos meus colegas e antigos não querem que isso continue.
"Não haverá concurso de liderança - eles não querem um. Temos um trabalho a fazer, Theresa May tem um trabalho a fazer, você deve lembrar que Theresa May ganhou as últimas eleições".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad